quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eleições Primarias Republicanas III

O candidato Mitt Romney ganhou as primárias presidenciais em cinco Estados na terça-feira (24), informaram redes de televisão, se aproximando da quantidade necessária de delegados para obter a indicação do Partido Republicano e enfrentar o presidente norte-americano, Barack Obama, um democrata, no pleito de novembro.
candidato republicano venceu nos Estados de Nova York, Pensilvânia, Connecticut, Delaware e Rhode Island, no nordeste dos Estados Unidos.
Romney, que está certo de sua indicação desde que seu rival principal Rick Santorum suspendeu a campanha neste mês, reivindicou sua vitória na corrida republicana durante um discurso em New Hampshire.
Os cinco Estados que votaram na terça-feira têm 231 delegados no total, e as vitórias aproximam Romney dos 1.144 necessários para garantir a indicação republicana para as eleições de 6 de novembro.

O candidato Newt Gingrich irá desistir de disputar as primárias do Partido Republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro. Vários orgãos de comunicação dão como certo a sua desistência, e apontam como data provavel o dia 1 de maio para o anuncio de tal facto.

Sem comentários:

Enviar um comentário