sábado, 26 de maio de 2012

Grito de Revolta

Eu hoje sinto-me verdadeiramente triste. Ao ler alguns sítios na Internet, li que os suicídios na Grécia  tem vindo aumentar devido a crise financeira. Um dos últimos casos foi de um musico e da sua mãe de 91 anos que se atiram da varanda do seu apartamento. O musico em questão chamava-se: Antonis
 Perris. Esta família foi vendendo os seus bens mas continuavam sem liquidez. Ambos tinha a sua saúde debilitada e não tinham meios para fazer face ao pagamento da mesma.  Para além destes últimos  recentemente o farmacêutico,  Dimitris Christoulas suicidou-se com um tiro na cabeça numa praça no centro de Atenas.
Os culpados tem um rosto são os políticos e os grandes banqueiros que tem conduzido a Grécia mas também o nosso país numa política de austeridade que tem empobrecido a classe média dos respectivos países. Sem uma classe média forte não existe crescimento económico. A situação em portugal também é calamitosa.  todos os dias mais de vinte casas são entregues ao banco pois as pessoas não conseguem pagar os empréstimos. Para já não falar no os aumentos de impostos como IVA , no índice desemprego recorde que temos no nosso país,  os cortes de subsidio de Férias e de Natal, Os aumentos das taxas moderadoras nos serviços de saúde. Enquanto os bancos e os detentores das grandes fortunas continuam cada vez mais ricos. Os salários milionários inclusive nalgumas empresas publicas são escandalosos. Os boys dos partidos do arco do governo e o seus amigalhaços continuam a ter acesso uma enorme rede de privilégios. Eu estou farto de tanta imoralidade e a democracia que eu acredito está ameaçada por estes senhores que a única coisa que fazem é defender os seus interesses. Exigem ao povo imensos sacrifícios mas eles que deviam ser os primeiros a darem o exemplo, não abdicam dos seus enormes lucros. Eu acredito na justiça social numa distribuição mais justa. Onde os mais ricos devem ajudar aqueles que mais sofrem e os mais pobres. Eu sou defensor da Doutrina social da Igreja.                 

2 comentários:

  1. a democracia se desfaz!
    e o povo grita, gritaaaaaaaaa!
    e uma mordaça gigante ôndula na terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo. Mas eu através do meu blog tenho o dever cívico de denunciar e defender os mais fracos e os que sofrem com esta crise criada pelos os poderosos. Obrigado Jinny por seres uma musa inspiradora na minha vida.

      Eliminar